Estuda os produtos e serviços da empresa. Caracteriza o tipo de clientes e recolhe informações sobre a concorrência e o mercado em geral. Prepara, promove e efetua a venda de produtos e serviços. Organiza o ambiente de venda. Promove serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda. Organiza e gerencia os arquivos dos clientes. Realiza prospecção de novos clientes.
CAMPO DE ATUAÇÃO
Organizações públicas ou privadas, dos mais variados setores da economia, em microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte, como comércio e indústria. O Técnico em Vendas é um profissional apto a atuar na constituição de seus próprios empreendimentos, trabalhando de forma autônoma.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
INTRODUÇÃO AO EAD
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
EMPREENDEDORISMO
MARKETING DIGITAL
ATENDIMENTO AO CLIENTE
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
ORATÓRIA
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
GESTÃO DE CUSTOS
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
GESTÃO DE PROJETOS
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
NEGOCIAÇÃO COMERCIAL E COMÉRCIO ELETRÔNICO
MARKETING DE SERVIÇOS E DO VAREJO
GESTÃO DE COMPRAS
TÉCNICAS DE VENDAS
TÉCNICAS DE ATENDIMENTO EM HELPDESK
TELEMARKETING
ANÁLISE DE MERCADO
MÉTRICAS DO MARKETING
GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO – 250H
CARGA HORÁRIA TOTAL – 1000H
INVESTIMENTO: CONSULTE O POLO MAIS PRÓXIMO E OBTENHA MAIORES INFORMAÇÕES.