LIBRAS E SISTEMA BRAILLE

Capacitação: 2 meses

Objetivo:

Tem como objetivo descrever o sistema Braille e Libras e apresentar ferramentas eficazes para os profissionais trabalharem nessa área, capacitando-os para atuarem de maneira eficaz na educação de alunos com deficiência visual e com a tecnologia assistiva.

CARGA HORÁRIA: 240H DURAÇÃO: 60 DIAS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Conhecendo uma língua.
• O status de língua da Libras.
• Particularidades das línguas de sinais.
• Propriedades linguísticas da Libras.
• Sistema braille.
• Estimulação essencial e inclusão.
• Deficiência visual: formas de leitura.
• Desafios da escola inclusiva.
• Aspectos conceituais e históricos sobre os surdos e a surdez
• Políticas educacionais para surdos e Língua Brasileira de Sinais
• Aspectos introdutórios das línguas de sinais
• A comunicação visual e a Libras como língua natural
• Libras no cotidiano
• Fazendo contato
• Calendário e datas festivas
• Profissões e celebridades
• Um passeio pelo mundo
• Regiões do Brasil e aspectos culturais

INVESTIMENTO: CONSULTE O POLO MAIS PRÓXIMO E OBTENHA MAIORES INFORMAÇÕES.

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002

INSCREVA-SE

Faça seu Curso no
Múltipla Escolha

Declaro que li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção dos serviços educacionais prestados pela Proz Educação e demais instituições de ensino do mesmo grupo econômico.

FICOU ALGUMA DUVIDA?

Entre em contato com um consultor

VANTAGENS DO

Curso EAD

Flexibilidade
de horário

Estudar EAD oferece a liberdade de criar seu próprio horário de estudos. Esqueça as obrigações de estar em uma sala de aula em horários fixos. 

Concilie Trabalho
e Estudos

Para quem deseja se especializar sem abrir mão do trabalho. Com a flexibilidade de horários, é possível conciliar suas responsabilidades profissionais.

Estude no
Seu Ritmo

Cada pessoa possui seu próprio ritmo de aprendizado. No EAD, você não se sente pressionado(a) pelo ritmo de uma turma, podendo avançar nos estudos conforme sua velocidade e necessidade.

Formação
Reconhecida:

Os cursos são igualmente reconhecidos pelo mercado de trabalho como os cursos presenciais. As instituições sérias e comprometidas com a excelência.

Perguntas frequentes

Sim, o diploma obtido em curso superior a distância tem a mesma validade que o documento conquistado na formação presencial e também pode ser usado para comprovar a escolaridade em situações como concursos públicos e busca de emprego. No entanto, é muito importante que você esteja atento para as avaliações do MEC. Para ser válido no território nacional, qualquer diploma, seja ele presencial ou a distância, precisa ser emitido por um curso que tenha o reconhecimento do MEC.

Toda Instituição de Ensino Superior que deseja oferecer um curso na modalidade EaD, seja ele de graduação ou pós-graduação, precisa cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), além de apresentar uma série de documentos para o MEC. Além disso, os cursos de graduação EaD são avaliados de acordo com os mesmos critérios (Conceito do Curso, Conceito Preliminar do Curso e Enade) aplicados em cursos presenciais. Por isso é essencial que você escolha um curso superior EaD que seja reconhecido pelo MEC. 

O ensino a distância utiliza de recursos pedagógicos, atividades e tecnologias diferentes daquelas empregadas no processo de ensino-aprendizagem presencial. Ambas as modalidades incluem disciplinas que respeitam as mesmas diretrizes curriculares e tratam dos mesmos temas. O que vai tornar a formação mais fácil ou difícil é o processo de adaptação pelo qual o universitário irá passar. Existem pessoas que se adaptam melhor ao EaD, enquanto outras preferem o ensino presencial, mas em nível de complexidade os dois formatos de graduação são iguais.

As atividades, aulas e ambientes virtuais de um curso a distância têm seus acessos controlados. É possível saber quando e por quanto tempo cada aluno acessou o conteúdo, por quais páginas passou, os exercícios que completou e se participou ou não de uma aula.