DESCRIÇÃO
O autor mostra o outro lado da profissão de vendedor, o lado profissional e do comprometimento com a empresa e os clientes, transmitindo técnicas de vendas, enfatiza os conhecimentos básicos necessários à uma venda preparada e eficaz: produto, empresa, cliente, concorrência e mercado; analisa erros em atendimentos comuns, propondo melhores formas de realizá-los. Oferece noções de Marketing, realçando o Composto Mercadológico e mostra a importância do trabalho de merchandising no processo de venda, ensinando técnicas avançadas para estimular o consumo por impulso. Retrata o novo canal de vendas (Telemarketing) como propulsor de negócios, atingindo os consumidores com maior agilidade e custo menor. Duração: 3 a 6 meses.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Por que vender?;
Perfil de sucesso do profissional de vendas;
O que o seu cliente procura?;
O que motiva o seu cliente?;
Tipos de necessidade de consumo;
Comportamento do consumidor;
Quem é o seu cliente?;
Qualidade e valor para o cliente;
Qual o seu produto? parte I;
Elementos da comunicação;
Planejamento da comunicação;
Ferramentas de comunicação;
Tecnologias digitais na comunicação;
O uso das redes sociais nos negócios;
Conhecendo o seu cliente no ambiente digital;
Análise do potencial de negociação e vendas;
Tipos e ambiente de negociação;
Gestão de conflitos e concessões;
Planejamento das etapas do processo de vendas;
Avaliação do processo de negociação e venda;
Análise do processo de negociação e venda;
Papel da gestão de equipes;
Estilos de liderança;
Qual o seu estilo de liderança?;
Funções de gestão para eficiência;
Planejamento e meta de vendas;
Inteligência competitiva no planejamento de vendas;
Marketing de relacionamento e fidelização nas vendas;
Escala de fidelidade do seu cliente;
Estratégias de retenção de clientes;
Estratégias de promoções e ações de merchandising;
Ações e estratégias de promoção;
Ações e estratégias de merchandising;
O que é marketing pessoal?;
Qual o seu produto? parte II;
Construção da sua marca pessoal;
Perfil empreendedor em vendas;
Modelos de inovação no ambiente de vendas;
Inovação e criatividade no processo de vendas;
CARGA HORÁRIA
60
PREÇO
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Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002.