Sequencial: 12 meses
O concluinte do Curso de Superior para a formação de professores para atuação na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental é o profissional com visão sistêmica do meio educacional e atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução técnica e tecnológica da sua área balizado pelas diretrizes norteadoras da educação emanadas pelo poder público.
OBJETIVO
O objetivo deste curso é proporcionar conhecimentos básicos para atuar, como professor de séries iniciais até o 5° ano do ensino fundamental, monitor ou auxiliar de sala, na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental.
- DIFERENCIAIS DO CURSO:
- Atualizar seu Currículo, com isso você irá aumentar suas chances de uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho;
- Caso esteja empregado, você aumentará as suas chances de promoção no emprego (atual);
- Pré-Requisito para concursos e cursos;
- Serve para promoção ou Progressão Funcional para Servidores Públicos das esferas (municipal, estadual e federal);
Regularidade no MEC
Os cursos sequenciais podem ser ofertados em um tempo mínimos de 12 meses, sendo essa a razão pela qual tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, a rapidez na formação profissional, permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho. Os cursos sequenciais são amparados pelo Artigo 44 da Lei de Diretrizes de Bases – LDB nº 9394/1996.
Importante ressaltar que os cursos sequenciais embora sejam cursos superiores os mesmos não têm caráter de graduação (bacharelado, licenciatura e/ou tecnólogo). De acordo com a Resolução MEC/CNE 01/2017 os cursos são programas de estudos concebidos por Instituições de Educação Superior devidamente credenciadas pelo MEC para atender a objetivos formativos definidos, individuais ou coletivos… São considerados cursos superiores onde alunos egressos do ensino médio podem obter uma qualificação superior, ampliando seus conhecimentos em uma determinada área do saber.
O Certificado do Curso Sequencial em Magistério atende todas as exigências da Lei 9394/96 e tem validade em todo território nacional.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo 1
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONCEITOS E PROCESSOS
TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
LITERATURA INFANTOJUVENIL
NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: JOGOS, BRINCADEIRAS E DIDÁTICA APLICADAS A NEUROEDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – EDUCAÇÃO INFANTIL
Módulo 2
DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
CURRÍCULO E PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DAS LINGUAGENS E PROCESSOS LÓGICOS MATEMÁTICOS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2 – ENSINO FUNDAMENTAL 1
CH TOTAL DO CURSO 1260H
INVESTIMENTO: CONSULTE O POLO MAIS PRÓXIMO E OBTENHA MAIORES INFORMAÇÕES.