SUPERIOR SEQUENCIAL EM MAGISTÉRIO

Sequencial: 12 meses

O concluinte do Curso de Superior para a formação de professores para atuação na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental é o profissional com visão sistêmica do meio educacional e atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução técnica e tecnológica da sua área balizado pelas diretrizes norteadoras da educação emanadas pelo poder público.

OBJETIVO
O objetivo deste curso é proporcionar conhecimentos básicos para atuar, como professor de séries iniciais até o 5° ano do ensino fundamental, monitor ou auxiliar de sala, na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental.

  • DIFERENCIAIS DO CURSO:
  • Atualizar seu Currículo, com isso você irá aumentar suas chances de uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho;
  • Caso esteja empregado, você aumentará as suas chances de promoção no emprego (atual);
  • Pré-Requisito para concursos e cursos;
  • Serve para promoção ou Progressão Funcional para Servidores Públicos das esferas (municipal, estadual e federal);

Regularidade no MEC

Os cursos sequenciais podem ser ofertados em um tempo mínimos de 12 meses, sendo essa a razão pela qual tem sido cada vez mais procurado por estudantes de nível médio, a rapidez na formação profissional, permite a entrada mais cedo no mercado de trabalho. Os cursos sequenciais são amparados pelo Artigo 44 da Lei de Diretrizes de Bases – LDB nº 9394/1996.

Importante ressaltar que os cursos sequenciais embora sejam cursos superiores os mesmos não têm caráter de graduação (bacharelado, licenciatura e/ou tecnólogo). De acordo com a Resolução MEC/CNE 01/2017 os cursos são programas de estudos concebidos por Instituições de Educação Superior devidamente credenciadas pelo MEC para atender a objetivos formativos definidos, individuais ou coletivos… São considerados cursos superiores onde alunos egressos do ensino médio podem obter uma qualificação superior, ampliando seus conhecimentos em uma determinada área do saber.

O Certificado do Curso Sequencial em Magistério atende todas as exigências da Lei 9394/96 e tem validade em todo território nacional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: CONCEITOS E PROCESSOS
TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
LITERATURA INFANTOJUVENIL
NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: JOGOS, BRINCADEIRAS E DIDÁTICA APLICADAS A NEUROEDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO INFANTIL
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – EDUCAÇÃO INFANTIL


Módulo 2
DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
CURRÍCULO E PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DAS LINGUAGENS E PROCESSOS LÓGICOS MATEMÁTICOS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2 – ENSINO FUNDAMENTAL 1

CH TOTAL DO CURSO 1260H

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VANTAGENS DO

Curso EAD

Flexibilidade
de horário

Estudar EAD oferece a liberdade de criar seu próprio horário de estudos. Esqueça as obrigações de estar em uma sala de aula em horários fixos. 

Concilie Trabalho
e Estudos

Para quem deseja se especializar sem abrir mão do trabalho. Com a flexibilidade de horários, é possível conciliar suas responsabilidades profissionais.

Estude no
Seu Ritmo

Cada pessoa possui seu próprio ritmo de aprendizado. No EAD, você não se sente pressionado(a) pelo ritmo de uma turma, podendo avançar nos estudos conforme sua velocidade e necessidade.

Formação
Reconhecida:

Os cursos são igualmente reconhecidos pelo mercado de trabalho como os cursos presenciais. As instituições sérias e comprometidas com a excelência.

Perguntas frequentes

Sim, o diploma obtido em curso superior a distância tem a mesma validade que o documento conquistado na formação presencial e também pode ser usado para comprovar a escolaridade em situações como concursos públicos e busca de emprego. No entanto, é muito importante que você esteja atento para as avaliações do MEC. Para ser válido no território nacional, qualquer diploma, seja ele presencial ou a distância, precisa ser emitido por um curso que tenha o reconhecimento do MEC.

Toda Instituição de Ensino Superior que deseja oferecer um curso na modalidade EaD, seja ele de graduação ou pós-graduação, precisa cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), além de apresentar uma série de documentos para o MEC. Além disso, os cursos de graduação EaD são avaliados de acordo com os mesmos critérios (Conceito do Curso, Conceito Preliminar do Curso e Enade) aplicados em cursos presenciais. Por isso é essencial que você escolha um curso superior EaD que seja reconhecido pelo MEC. 

O ensino a distância utiliza de recursos pedagógicos, atividades e tecnologias diferentes daquelas empregadas no processo de ensino-aprendizagem presencial. Ambas as modalidades incluem disciplinas que respeitam as mesmas diretrizes curriculares e tratam dos mesmos temas. O que vai tornar a formação mais fácil ou difícil é o processo de adaptação pelo qual o universitário irá passar. Existem pessoas que se adaptam melhor ao EaD, enquanto outras preferem o ensino presencial, mas em nível de complexidade os dois formatos de graduação são iguais.

As atividades, aulas e ambientes virtuais de um curso a distância têm seus acessos controlados. É possível saber quando e por quanto tempo cada aluno acessou o conteúdo, por quais páginas passou, os exercícios que completou e se participou ou não de uma aula.