SUPERIOR SEQUENCIAL EM GESTÃO DE FUTEBOL

Duração: 6 meses

NÍVEL: Superior – Lançamento. Conteúdo exclusivo!

Carga Horária: 540h

SOBRE ESTA PROFISSÃO

Gestão de Futebol

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • 01- MÓDULO I – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – INTRODUÇÃO AO EAD
  • Olá! Seja bem-vindo (a)! Você já estudou a distância? Se esta é a sua primeira experiência, espero que esteja muito animado (a)! Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Nesta unidade você vai conhecer tudo o que precisa para iniciar os estudos nessa modalidade. Veremos um pouco da história da educação a distância no Brasil, conceitos básicos e alguns recursos importantes que estão presentes no ambiente virtual de aprendizagem – e fora dele também. Além disso, você terá dicas de como gerenciar seus estudos, habilidade importante que precisará desenvolver a partir de agora. Vamos começar?
  • 02- MÓDULO I – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • Estratégia empresarial; Escolas da estratégia; Estratégia de mercado; Estratégia competitiva. Estratégia de operações de serviços; Unidade Estratégica; Conceitos planejamento estratégico empresariais com cenários interno, de mercado, economia e concorrência; Processo de Planejamento Estratégico de curto e longo Prazo; Metodologias e elaboração de plano estratégico; Trabalho prático.
  • 03- MÓDULO I – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃOO ambiente organizacional. Estrutura organizacional. Gestão de pessoas: o papel das pessoas nas empresas. A função do planejamento nas empresas. Diferenças entre os níveis de planejamento. Aspectos conceituais de empreendedorismo. Características dos empreendedores e desenvolvimento de negócios. Questões contemporâneas da gestão organizacional.
  • 04- MÓDULO I – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – -EMPREENDEDORISMO
  • Empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.
  • 05- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – -BIOESTATÍSTICA
  • Bioestatística é o estudo aplicado da Estatística nas áreas da Biologia e da Medicina. Ela também tem se tornado fundamental para as pesquisas na saúde pública, como o estudo sobre epidemiologia, saúde ambiental, nutrição e saneamento, genética populacional, medicina, ecologia e bioensaios.
  • 06- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – -EXERCÍCIO E TREINAMENTO DESPORTIVO
  • Bioquímica do Exercício: Bioenergética, Exercícios Aeróbios e Anaeróbios. Substratos Energéticos do Exercício. Metabolismo de Carboidratos, Lipídeos e Proteínas no Exercício. Fisiologia do Exercício: Alterações e Adaptações Fisiológicas Induzidas pelo Exercício nos Sistemas Neuromuscular, Endócrino, Cardiorrespiratório, Imunológico. Princípios do Treinamento e Periodização: Capacidades Físicas; Tipos de Exercício, Planilhas de Treino, Periodização.
  • 07- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – CONTABILIDADE DE CUSTOSA
  • Contabilidade de Custos deve fazer com que os gestores conheçam os valores envolvidos na produção e oferta de um serviço ou produto. Portanto, é um elemento essencial para uma gestão eficiente.
  • 08- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – -EXERCÍCIO FÍSICO E O IDOSO
  • Aspectos demográficos, epidemiológicos e biopsicossociais do processo de envelhecimento. Benefícios da atividade para os idosos. Medidas de avaliação para idosos e prescrição de exercício físico. Metodologia do ensino da atividade física para idosos.
  • 09- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – -PSICOLOGIA DO ESPORTE
  • Introdução à psicologia do esporte e do exercício. Relação entre ativação psicológica e desempenho humano. Motivação para a prática esportiva. Coesão social e esportiva. Agressividade no contexto esportivo.
  • 10- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – ESTRATÉGIAS DE MARKETING
  • Estratégia de marketing é um conjunto de ações colocadas em práticas para atingir às suas metas de divulgação, vendas e construção de uma imagem positiva para a marca. Representa todo o seu esforço para dar visibilidade ao negócio, atrair clientes e ser reconhecido como autoridade no nicho em que atua.
  • 11- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – ANATOMIA HUMANA
  • Anatomia humana é o campo da biologia responsável por estudar a forma e a estrutura do organismo humano, bem como as suas partes. O nome anatomia origina-se do grego ana, que significa “parte”, e tomnei, que significa cortar, ou seja, é a parte da biologia que se preocupa com o isolamento de estruturas e seu estudo.
  • 12- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – TÉCNICA DIETÉTICA BÁSICA
  • Técnica Dietética é a disciplina que estuda as operações a que são submetidos os alimentos depois de cuidadosa seleção e as modificações que os mesmos sofrem durante os processos culinários e outros, de preparação para o consumo.
  • 13- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – FISIOLOGIA HUMANA
  • A Fisiologia Humana é um ramo de estudo sobre os principais processos que se passam no interior do organismo humano. O entendimento desse ramo é o que traz ao estudioso da área o conhecimento sobre como os processos fisiológicos influenciam no funcionamento dos sistemas e processos do corpo humano.
  • 14- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
  • É um curso para quem está interessado em aprender a liderar pessoas e equipes com empatia, cordialidade, eficácia, gestão humana e também a analisar processos de negócios e aprender a planejar, implementar e monitorar processos.
  • 15- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – -GESTÃO DE SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA
  • Bases da administração geral aplicada à Gestão em Alimentação e Nutrição. Princípios de alimentação e nutrição para coletividades. Planejamento físico e funcional de Unidade de Alimentação e Nutrição. Ergonomia, conforto e segurança do trabalho em Unidade de Alimentação e Nutrição. Administração e dimensionamento de recursos humanos. Aquisição, alocação e administração de materiais e equipamentos. Administração de recursos financeiros. Informatização das Unidades de Alimentação e Nutrição. Legislação para Segurança e Higiene Alimentar. Sistema de terceirização de refeições coletivas Planejamento e organização de um lactário, de uma cozinha dietética, de creche e banco de leite humano.
  • 16- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
  • Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.
  • 17- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – SUPLEMENTAÇAO NUTRICIONAL, RECURSOS ERGONÔMICOS E FITOTERÁPICOS NO ESPORTE
  • Elementos químicos fundamentais na dieta. Carboidratos e proteínas. Lipídios e água. Vitaminas, minerais e fibras. Dietas. Suplementação nutricional. Bases fisiológicas para a suplementação nutricional. Suplementos nutricionais. Suplementação de carboidratos e lipídios Suplementação de proteínas
  • 18- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – FUNDAMENTOS, HISTÓRIA E FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • Conhecimento das principais correntes da teoria do conhecimento e dos pressupostos teórico-filosóficos subjacentes às teorias da Educação Física. Estudo das tendências pedagógicas construídas historicamente no campo da Educação e da Educação Física brasileira. O corpo e a sociedade brasileira: ideologia, dominação e dependência cultural. História da Educação Física. Elementos históricos e filosóficos de análise da realidade da Educação e da Educação Física brasileira.
  • 19- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – – FUTEBOL
  • Histórico e introdução do futebol no Brasil. Estudo e prática dos fundamentos. Sistemas de jogo. Testes específicos e regras oficiais.
  • 20- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – FUTEBOL AVANÇADO
  • Organização e escolas de futebol mundial. Planejamento e métodos de treinamento: preparação física, técnica, tática e psicológica. Sistemas e estratégias de jogo. Informática no futebol: métodos de avaliação e sistemas de observação. Equipe de futebol: fatores de rendimento e formação do treinador. Prática pedagógica, sob orientação e supervisão docente, compreendendo atividades de observação dirigida ou experiências de ensino.
  • 21- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – AVALIAÇÃO FÍSICA DIAGNÓSTICA
  • A avaliação diagnóstica (AD) é uma ação importante no planeamento do processo de ensino- aprendizagem.
  • 22- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – BIOMECÂNICA DO ESPORTE
  • Desenvolve o estudo mecânico do movimento humano e de seus diversos segmentos corporais, englobando a física e a mecânica aplicada aos sistemas biológicos para fundamentar as relações de força, posicionamento e ações funcionais do corpo humano no espaço e sua interação com o campo da educação física e esporte.
  • 23- MÓDULO II – S.S. EM GESTÃO DE FUTEBOL – MEDIDAS E AVALIAÇÃO FÍSICA
  • Introdução ao conhecimento sobre medidas e avaliação em educação física e esportes. Avaliação da composição corporal e realização de testes relacionados à aptidão física e saúde. Aulas práticas de medidas antropométricas e de composição corporal, assim como de testes físicos e funcionais.

INVESTIMENTO: CONSULTE O POLO MAIS PRÓXIMO E OBTENHA MAIORES INFORMAÇÕES.

INSCREVA-SE

Faça seu Curso no
Múltipla Escolha

Declaro que li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção dos serviços educacionais prestados pela Proz Educação e demais instituições de ensino do mesmo grupo econômico.

FICOU ALGUMA DUVIDA?

Entre em contato com um consultor

VANTAGENS DO

Curso EAD

Flexibilidade
de horário

Estudar EAD oferece a liberdade de criar seu próprio horário de estudos. Esqueça as obrigações de estar em uma sala de aula em horários fixos. 

Concilie Trabalho
e Estudos

Para quem deseja se especializar sem abrir mão do trabalho. Com a flexibilidade de horários, é possível conciliar suas responsabilidades profissionais.

Estude no
Seu Ritmo

Cada pessoa possui seu próprio ritmo de aprendizado. No EAD, você não se sente pressionado(a) pelo ritmo de uma turma, podendo avançar nos estudos conforme sua velocidade e necessidade.

Formação
Reconhecida:

Os cursos são igualmente reconhecidos pelo mercado de trabalho como os cursos presenciais. As instituições sérias e comprometidas com a excelência.

Perguntas frequentes

Sim, o diploma obtido em curso superior a distância tem a mesma validade que o documento conquistado na formação presencial e também pode ser usado para comprovar a escolaridade em situações como concursos públicos e busca de emprego. No entanto, é muito importante que você esteja atento para as avaliações do MEC. Para ser válido no território nacional, qualquer diploma, seja ele presencial ou a distância, precisa ser emitido por um curso que tenha o reconhecimento do MEC.

Toda Instituição de Ensino Superior que deseja oferecer um curso na modalidade EaD, seja ele de graduação ou pós-graduação, precisa cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), além de apresentar uma série de documentos para o MEC. Além disso, os cursos de graduação EaD são avaliados de acordo com os mesmos critérios (Conceito do Curso, Conceito Preliminar do Curso e Enade) aplicados em cursos presenciais. Por isso é essencial que você escolha um curso superior EaD que seja reconhecido pelo MEC. 

O ensino a distância utiliza de recursos pedagógicos, atividades e tecnologias diferentes daquelas empregadas no processo de ensino-aprendizagem presencial. Ambas as modalidades incluem disciplinas que respeitam as mesmas diretrizes curriculares e tratam dos mesmos temas. O que vai tornar a formação mais fácil ou difícil é o processo de adaptação pelo qual o universitário irá passar. Existem pessoas que se adaptam melhor ao EaD, enquanto outras preferem o ensino presencial, mas em nível de complexidade os dois formatos de graduação são iguais.

As atividades, aulas e ambientes virtuais de um curso a distância têm seus acessos controlados. É possível saber quando e por quanto tempo cada aluno acessou o conteúdo, por quais páginas passou, os exercícios que completou e se participou ou não de uma aula.